A Revista Movimento é uma publicação teórico-política orientada para o debate de ideias entre os socialistas, a elaboração programática e a ação política.  Impulsionada pelo Movimento Esquerda Socialista, veicula as posições de nossa organização e pretende organizar espaços para o debate mais amplo com nossos parceiros nas lutas sociais e na elaboração do pensamento crítico produzido dentro e fora da academia. 

A Rede Emancipa é um movimento social brasileiro de educação popular. Lutamos por poder para as periferias há mais de 15 anos. O atual modelo de educação brasileiro está falido. Reproduz as desigualdades, naturaliza as injustiças, relega o ensino público à subalternidade. Contudo, esse modelo é funcional aos que não querem que as mudanças ocorram. Nosso desafio é, portanto imenso.

O Juntos! é um coletivo de juventude que se organiza do norte ao sul do Brasil, nas escolas, universidades, bairros, locais de trabalho e onde quer que esteja a juventude indignada que busca transformação. Em nossos núcleos discutimos política, fazemos formações teóricas e pensamos coletivamente nas nossas intervenções no movimento, de maneira democrática e participativa. Construíms também núcleos temáticos (de negritude, LGBT, de mulheres, ecossocialista, etc). Além dos núcleos, nós do Juntos! buscamos construir as entidades representativas dos locais onde estudamos.

A Juntas! é um coletivo feminista, anticapitalista e antirracista que atua no movimento feminista participando de atos e manifestações pelos direitos das mulheres e contra a extrema-direita. Nosso coletivo também promove debates e espaços de auto-organização das mulheres em escolas, universidades, espaços de trabalho e bairros. Organizamos clubes de leitura feministas pelo Brasil, campanhas de combate à violência contra as mulheres e por direitos reprodutivos, intervenções urbanas e artísticas pelas cidades e, através da nossa equipe de comunicação ativista, ocupamos as redes sociais. 

Trabalhadoras e Trabalhadores na Luta Socialista (TLS) é nosso coletivo sindical, classista, anticapitalista, antiburocrática e combativa que o momento do país exige.